Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Nativa Americana de Ciências, Tecnologia & Inovação (RNACTI) (ISSN: 2764-1295) é um periódico científico interdisciplinar de acesso aberto, com periodicidade contínua, voltado à divulgação de pesquisas originais, de caráter inovador e relevância acadêmica, científica e tecnológica. Seu objetivo é fomentar o intercâmbio de saberes, experiências e avanços científicos, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento nas mais diversas áreas das ciências.

A RNACTI é vinculada ao Afya Centro Universitário de Ji-Paraná, sob a gestão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Empregabilidade, Inovação e Internacionalização (ProPPExii).

Recebe submissões inéditas, em português, espanhol ou inglês, que apresentem consistência metodológica, rigor científico e contribuição significativa para os campos de:

  • Ciências Biológicas

  • Engenharias

  • Ciências Agrárias

  • Ciências Sociais Aplicadas

  • Ciências da Computação

A revista estimula abordagens interdisciplinares e multidisciplinares, bem como estudos que integrem ciência, tecnologia, inovação e impacto social. Também são bem-vindas revisões sistemáticas, artigos de revisão, relatos de experiência e comunicações científicas com alto potencial de aplicabilidade, respeitando os critérios éticos e científicos vigentes.

Fundada em 2021, a RNACTI é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Empregabilidade, Inovação e Internacionalização do Afya Centro Universitário de Ji-Paraná, e tem como missão contribuir com a difusão do conhecimento produzido na Amazônia e em outras regiões, promovendo o acesso aberto e a democratização da ciência.

A RNACTI promove a divulgação de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores ligados a instituições de ensino e de pesquisa do Brasil e de demais países dos continentes americanos. Além disso, facilitar o acesso de todos interessados às publicações que trazem informações científicas altamente relevantes através de acesso livre on-line e imediato ao seu conteúdo. Essa política aumenta a velocidade de publicação e o impacto dos artigos e seus autores.