Loja conceito de moda feminina com ênfase no Design Biofílico em Ji-Paraná, Rondônia
Resumo
O mercado varejista de moda está cada vez mais competitivo e exigente, dessa forma, o aumento do foco na experiência do cliente levou as empresas do setor a competirem não apenas pela qualidade dos produtos, como também por serviços, personalização e conveniência, de modo a garantir sua posição no mercado. Assim, é essencial explorar como a criação de um espaço acolhedor e inspirador, em sintonia com a natureza, pode não apenas atrair os clientes, como também incentivá-los a permanecer mais tempo na loja, explorar os produtos com mais atenção e, por fim, realizar uma compra. Essa abordagem visa não apenas melhorar a experiência de compra, como também promover valores de sustentabilidade e bem-estar, alinhados com as expectativas e valores dos consumidores da marca. Logo, o presente estudo possui a seguinte problemática: Como a integração cuidadosa de elementos do design biofílico podem influenciar positivamente a experiência do cliente e sua decisão de compra em uma loja conceito de moda feminina no município de Ji-Paraná, Rondônia? Dito isso, tem-se como objetivo geral propor uma loja conceito de moda feminina no município de Ji-Paraná, Rondônia, com ênfase na integração do design biofílico, visando criar um ambiente que promova uma experiência positiva para os clientes, instigue a permanência na loja, estimule a exploração dos produtos e influencie favoravelmente sua decisão de compra, além de refletir valores de sustentabilidade e consumo consciente. Por sua vez, os objetivos específicos são: Discorrer sobre o conceito e as aplicações do design biofílico nos ambientes construídos; Apontar como a biofilia influencia no comportamento humano e assim como pode influenciar na experiência e decisão de compra do consumidor; Aplicar estratégias da arquitetura sustentável objetivando a redução do impacto ambiental de operação da loja; Apresentar a definição de loja conceito e suas principais diferenças em relação a tipologia convencional; Incorporar técnicas do design de varejo de modo a criar um ambiente envolvente, contribuindo para experiência de compra.