Plano de endomarketing estratégico em uma empresa de marketing digital no estado de Rondônia

Autores/as

  • Lilian Gabrielly Faustino de Castro Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná
  • Márcia Cristina Teixeira Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná

Resumen

Atualmente a gestão de pessoas é um dos pilares de uma empresa, ao longo dos anos esse fator se tornou indispensável, os colaboradores de uma empresa são uma das partes mais importantes, uma vez que, são em sua grande maioria responsáveis pelo desenvolvimento dela e que precisam transmitir ao público externo o objetivo da empresa de forma exímio. É sobre isso que se deverá refletir e trabalhar, em quais formas ou métodos deverão ser utilizados da melhor maneira para que se consiga transmitir aquilo que deseja com o objetivo de satisfazer a necessidade do colaborador de acordo com o que a empresa consegue oferecer, assim como faz com seus clientes externos, trabalhando de maneira mais assertiva.  Para que tudo isso aconteça da melhor forma e de maneira mais adequada possível é necessário que a empresa inclua o endomarketing em sua rotina, como o próprio nome pressupõe, é o marketing interno, todas as estratégias do marketing tradicional, agora voltados exclusivamente para o público interno, com o intuito de engajar e desenvolver os seus colaboradores, possibilitando uma visão mais abrangente e humanizada de todos que dela fazem parte. Através disso, pode-se compreender a necessidade de ações de endomarketing estratégico e efetivo dentro de uma empresa, os benefícios que ela propicia se de fato for executada de maneira adequada e quais os impactos negativos que a falta dela pode levar. Mesmo que sem ter a noção específica sobre o assunto as empresas de alguma forma tornam mesmo que sutil e sem perceber as ações presentes no dia a dia, como percebeu-se nesta citada, apesar de seus colaboradores não terem de fato o conhecimento específico, entendem que a empresa se esforça para que eles estejam engajados e integrado a ela, mesmo que  as práticas sejam esporádicas e ainda falta o esclarecimento sobre muito fatores. Por isso, tão importante e significativo este fator dentro das empresas, esta pesquisa discorre sobre esses fatores e apresenta soluções de melhoria para ele.

Publicado

2023-01-06

Número

Sección

Resumo Expandido - VIII Fórum Rondoniense de Pesquisa