Sistema especialista para prognóstico de distúrbios de aprendizagem: Situações de dislexia e discalculia
Resumen
A abordagem do sistema é baseada na dificuldade de aprendizagem, pois é algo fundamental sem restrição de idade e se dá pela integração com as diversas habilidades cognitivas. Quando estas habilidades ficam prejudicadas, podem influenciar de maneira negativa o desenvolvimento. Atualmente, percebe-se uma grande quantidade de pessoas com dificuldade e distúrbios no conhecimento de modo geral (SAMPAIO, 2014). Dessa forma, identificar o obstáculo e ser encaminhado ao profissional capacitado na área para em conjunto de familiares e amigos, consistir em ajudar a desenvolver estratégias que permitam contornar os obstáculos (BOMBANA, 2020). A inteligência artificial vem apresentar um Sistema especialista podendo facilitar o prognóstico destes distúrbios. O sistema simulará a inteligência de um profissional na área da psicologia especialista em neuropsicologia em um atendimento (WANOT, 2018). Esta ferramenta poderá auxiliar no processo de ensino/aprendizagem dos alunos que são diagnosticados. Este trabalho possui como objetivo implementar uma ferramenta que possa ajudar as pessoas a predizer distúrbios de aprendizagem e assim direcioná-los a um profissional para o devido tratamento.