A percepção e a inserção dos recém-formados em administração no mercado de trabalho no município de Ji-Paraná, estado de Rondônia, Brasil
Palabras clave:
mercado de trabalho, Administração, emprego, qualidade do ensinoResumen
O aumento dos ingressantes nas instituições de ensino superior, vem crescendo a cada ano, em 2017, o número de matrículas na educação superior cresceu 56,4% no país, segundo dados do Inep, chegando a 8,2 milhões de matrículas. Isso demonstra que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, forçando as pessoas a buscar se atualizar e se qualificar profissionalmente. Nesse contexto o presente artigo tem como objetivo principal, Analisar a percepção e a inserção dos recém-formados em Administração no mercado de trabalho em Ji-Paraná. Para se faz necessário: Identificar as dificuldades encontradas pelos recém-formados no curso de Administração em Ji-Paraná para ingressar no mercado de trabalho; analisar as características que as organizações procuram na contratação; mapear a visão dos recém-formados no curso de Administração tem do mercador de trabalho; Identificar o papel da faculdade na transição do recém-formados ao mercado de trabalho. Será utilizado o método de pesquisa exploratória, realizado através da analise quantitativa focando nos egressos das instituições de ensino superior do município de Ji-Paraná, que será utilizado o modelo de pesquisa por amostragem com 100 egressos, aplicados por meio da ferramenta Google Forms em um questionário estruturado com perguntas fechadas e será aplicado aos egressos que estiverem disponíveis para colaborar com esta pesquisa, disponibilizando do tempo para responder as perguntar que serão ofertadas, onde as mesmas demonstrarão e destacarão as dificuldades encontradas pelos egressos no mercado de trabalho.