Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Informe Importante! São 8 autores para Relato Experiência e Resumo Simples

 

FORMATO DOS TRABALHOS

Antes de organizar os trabalhos para submissão, recomenda-se a atenta revisão das informações contidas no Edital Conecta São Lucas.

 

RESUMO SIMPLES

Os trabalhos deverão ser oriundos de pesquisa científica (não serão aceitos projetos) e seguir as normas de formatação e estrutura seguintes:

  • Redigidos no idioma Português, com revisão gramatical e ortográfica;
  • Nome (s) e sobrenome (s) de cada autor (a) por extenso (ex.: Alberto Carlos Barros Silva), Fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado. Indicar com números sobrescritos as atribuições e informações curriculares que deverão estar abaixo dos nomes com mesma fonte, tamanho e espaço simples entre as linhas;
  • Título deve ser conciso, contendo somente as informações necessárias para a sua identificação. Em letra maiúscula e minúscula, até 150 caracteres sem espaços, fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, justificado, não excedendo 14 palavras.
  • Para os resumos que houver instituição de fomento, apresentar abaixo da identificação dos autores, conforme o Template Resumo Simples;
  • O resumo deverá ser do tipo simples, se limitando de no mínimo 250 e no máximo 350 palavras (corpo do texto principal).
  • Formato Word.
  • Devem ser obedecidas as seguintes margens, partindo-se de folha de tamanho A4: superior 2,5 cm; inferior 2,5 cm; lateral esquerda 2,5 cm e lateral direita 2,5 cm.
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
  • Alinhamento justificado.
  • Espaçamento: entre linhas simples, deixando um espaço após o término de cada seção.
  • O título do resumo não deve ultrapassar três linhas, deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, em maiúsculas e minúsculo, em negrito e justificado, conforme template.
  • Os resumos aceitos para publicação poderão ser modificados de acordo com o estilo editorial gráfico dos anais do evento, sem que, entretanto, nada de seu conteúdo técnico-científico seja alterado. Nesse caso, os autores serão comunicados, previamente à publicação, sobre as mudanças ocorridas.
  • Os textos que não atenderem às normas divulgadas serão automaticamente excluídos;
  • Recomenda-se aos autores, a observância dos padrões de ética na pesquisa;
  • Os dados informados na submissão e na inscrição são de inteira responsabilidade dos participantes e serão utilizados para todos os processos referentes à emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc.

 

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Os trabalhos deverão ser oriundos de experiências vividas através de projetos de pesquisa, de extensão institucional ou de ligas acadêmicas, atividades didáticas e experiências de estágios (não serão aceitos projetos não executados) e seguir as normas de formatação e estrutura seguintes:

  • Redigidos no idioma Português, com revisão gramatical e ortográfica;
  • Nome (s) e sobrenome (s) de cada autor (a) por extenso (ex.: Alberto Carlos Barros Silva), Fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado. Indicar com números sobrescritos as atribuições e informações curriculares que deverão estar abaixo dos nomes com mesma fonte, tamanho e espaço simples entre as linhas;
  • Título deve ser conciso, contendo somente as informações necessárias para a sua identificação. Em letra maiúscula e minúscula, até 150 caracteres sem espaços, fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, justificado, não excedendo 14 palavras.
  • Para os relatos que houver instituição de fomento, apresentar abaixo da identificação dos autores, conforme o Template Relato de Experiência
  • O relato deverá se limitando ao máximo 2 Megabytes de tamanho, incluindo tabelas, quadros e figuras.
  • Formato Word.
  • Devem ser obedecidas as seguintes margens, partindo-se de folha de tamanho A4: superior 2,5 cm; inferior 2,5 cm; lateral esquerda 2,5 cm e lateral direita 2,5 cm.
  • O relato poderá ser organizado em no mínimo 3 e no máximo 5 páginas, sem considerar as referências bibliográficas.
  • As referências bibliográficas utilizadas no resumo não deverão ultrapassar o número máximo de 15.
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
  • Parágrafo: a primeira linha de cada parágrafo deve ser recuada em 1,5 cm.
  • Alinhamento justificado.
  • Espaçamento: entre linhas simples, deixando um espaço após o término de cada seção.
  • Gráficos e imagens devem ser tratados como Figuras;
  • Figuras, quadros e tabelas devem estar dentro do corpo do texto e possuir legenda justificada (tamanho 10). O título da tabela e quadro os precede, já o título ou figura vem depois conforme normas da ABNT NBR 6029.
  • As tabelas devem apresentar uniformidade gráfica: tipos de letras e números, uso de maiúscula e minúscula. Além disso, preferencialmente, as tabelas devem ser apresentadas em uma única página.
  • O título do relato não deve ultrapassar três linhas, deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, em maiúsculas e minúsculo, em negrito e justificado, conforme template.
  • Os relatos aceitos para publicação poderão ser modificados de acordo com o estilo editorial gráfico dos anais do evento, sem que, entretanto, nada de seu conteúdo técnico-científico seja alterado. Nesse caso, os autores serão comunicados, previamente à publicação, sobre as mudanças ocorridas.
  • Os textos que não atenderem às normas divulgadas serão automaticamente excluídos;
  • Recomenda-se aos autores, a observância dos padrões de ética na pesquisa;
  • Os dados informados na submissão e na inscrição são de inteira responsabilidade dos participantes e serão utilizados para todos os processos referentes à emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc.

 

PROTÓTIPOS

Poderão ser apresentados protótipos de produtos ou modelo de negócios em formatos de produtos, pitch, aplicativos ou ideações (a ficha de inscrição e demais informações encontram-se no Template Protótipo

  • Os protótipos submetidos deverão obrigatoriamente possuir a orientação de um(a) professor (a) responsável.

 

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Poderão ser apresentados nesta modalidade, atividades como obra literária, proposição de roda de conversa sobre filme ou livro, fotografias e/ou conjunto de fotografias, peças de artesanatos, obras de artes, músicas, poemas autorais, entre outros (a ficha de inscrição e demais informações encontram-se no Template Apresentação Cultural

.

  • Nesta modalidade, os participantes deverão organizar a estrutura de apresentação, podendo a instituição auxiliar com alguns materiais, a exemplo de mesas, painéis de madeira para colocação de fotos e salas, devendo, no ato da inscrição, serem expostas as necessidades;
  • No ato de inscrição, os expositores deverão preencher corretamente o Anexo 5 deste edital;
  • Na opção roda de conversa, o proponente responsável se encarregará de organizar o formato, solicitando previamente, junto ao setor de Equipamentos, uma sala para a sua realização.

O cumprimento das normas estabelecidas é obrigatório para todos os participantes que desejarem submeter seus resumos para avaliação e eventual aceitação no evento.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.